29/03/2012 - 16:07

Comparativo: Honda Fit 2013

Matheus Ledic
CompareCar
Fotos Divulgação

Reestilizar um carro que é um dos mais importantes no portfólio de uma montadora é sempre muito arriscado. Ele pode agradar ainda mais, mas também pode cair em desgosto. Foi talvez com base nesse medo de errar e perder a boa reputação de sua cria, que a equipe da Honda optou em não ousar muito no novo Fit 2013. Não deixou de mudar, mas mudou pouco.

As novidades visuais são resumidas no novo desenho do para-choque, para-lama, faróis e grade frontal – que segue a nova identidade visual da marca. A gama de versões foi reduzida a seis opções; antes eram nove. A mecânica continua a mesma: 1.4 Flex de 100cv ou 1.5 Flex de 115cv, ambos configurados com transmissão manual ou automática. Uma boa notícia é o espaço do tanque, que ampliou de 42 para 47 litros de capacidade máxima.

Honda Fit novo/velho

O diferencial no novo modelo é o pacote de acessórios, que vem com novos itens atrativos de conveniência, conforto e segurança. Entre eles, são oferecidos defletor de chuva, sensor de estacionamento, kit de iluminação, sistema de rádio integrado com entrada USB, AM/FM/CD, rede de viva voz, entre outros.

Honda Fit interior

Os concorrentes do Fit continuam os mesmos, com ênfase para os monovolumes Fiat Idea, Nissan Livina e GM Meriva. Colocando todos estes citados, em suas versões de entrada, percebe-se que a Honda tem concorrentes à sua altura.

Visualmente o Fit é o mais atraente, ainda mais agora com seu facelift, que o deixou (um pouco) mais arrojado. Por outro lado, é o mais caro, iniciando em R$51.800 na versão de entrada DX Flex.

Fit, Meriva, Livina e Idea

O motor mais potente é o do Livina, que desempenha 104 cavalos através do motor 1.6. Em seguida vem o Fit (1.4 de 100cv), Meriva (1.4 de 99cv) e Idea (1.4 de 80cv).

Porta-malas é um quesito importante neste segmento que é voltado para as famílias. Novamente o campeão é o Livina, que comporta 449 litros. Bem atrás vem Meriva (390L), Fit (384L) e Idea (380L). O Fit 2013, mesmo tendo aumentado seu tanque, ainda é o menor nessa briga. Os 47 litros perdem para Idea (48L), Livina (50L) e Meriva, que tem a maior capacidade para abastecer, com 56L.

Todos os modelos de entrada são equipados com transmissão de 5 marchas manual, mas é possível achá-los em outras versões com câmbio automático (Fit e Livina) ou automatizado (Meriva e Idea). A tração é dianteira em todos.

Confira aqui o comparativo completo entre essas minivans médias, e explore fichas técnicas, conteúdo, pacote de segurança, fotos e muito mais.

Comentários
FACEBOOK