10/12/2012 - 15:05

Comparativo CompareCar: a estreante Trailblazer enfrenta Vera Cruz e Hilux Sw4

Matheus Ledic
CompareCar
Divulgação

Finalmente uma substituta para a cansada Blazer. O utilitário esportivo que ficou mais conhecido como utilitário policial, ganha um substituto bem mais moderno e atraente. A Trailblazer chega com o objetivo de fazer frente na categoria dos SUV’s voltados para o público A, e também, é claro, de se desfazer da fama de veículo de polícia.

Colocamos a ficha técnica da Trailblazer, na versão LTZ V6 3.6 (R$145.450), ao lado dos concorrentes Hyundai Vera Cruz, na versão única que sai por R$128.000, e Toyota Hilux Sw4, em sua versão de entrada que parte de R$115.300.

Primeiramente, algo que conta muito em carros dessa categoria: potência. Desempenhando 270 cavalos através do motor 3.8 a gasolina, a Vera Cruz ganha nesse quesito. Em seguida vem a estreante Trailblazer (3.6 de 239cv) e, bem abaixo, a Hilux, com seu motor 2.7 bi-combustível que entrega 158cv com gasolina e 163cv com etanol.

A transmissão em todos é automática. No entanto, a Hilux é oferecida com quatro marchas, enquanto os modelos da GM e Hyundai oferecem a de seis velocidades.

A direção é hidráulica em todos e a tração está presente nas quatro rodas em dois deles: Trailblazer e Vera Cruz. A Hilux fica apenas com a tração traseira. Vale lembrar que neste duelo a Hilux está sendo analisada em sua versão de entrada, que é bem mais barata que os dois rivais. Ela, inclusive, pode ser encontrada com tração integral em outras versões.

Medindo 4,87m de comprimento, a representante da GM é a maior dentre as três. A Vera Cruz mede 4,84m e a Hilux 4,70m. Com 2.087 quilos, a Trailblazer é também a mais pesada. Vera Cruz e Hilux pesam 1.965 e 1.770 quilos, respectivamente.

Conteúdo, como sempre, é importante. E em geral, os três modelos agradam. A Vera Cruz, de série, vem com ar-condicionado, trio-elétrico, pintura metálica, faróis de neblina, airbag duplo frontal, lateral frontal e de cortina, freios ABS, sistema de som, aros de roda em liga leve, bancos revestidos em couro e teto solar. Já a Trailblazer oferece todos estes itens, exceto a pintura metálica, o teto solar e o airbag lateral. E olha que o modelo da Hyundai custa bem menos que o utilitário da GM...

Para visualizar o comparativo completo, com todos os dados e informações, clique abaixo e tire as suas próprias conclusões a respeito destes três rivais!

Comentários
FACEBOOK